quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

CHUVINHA E O BALÃO FALANTE


CHUVINHA E O BALÃO FALANTE
kellen santana.
primeira edição 2007 coleção literatura infanto juvenil.


CHUVINHA E O BALÃO FALANTE

A nossa aventura começa ao deitar de chuviha,uma linda menina sonhadora que imaginava um céu de coisas divertidas;Somente chuvinha mesmo pa ser tão sonhadora...

Nessa noite linda,chuvinha sonhou que estava voando.Conhecendo diferentes lugares,com um grande amigo que ela mesma inventou,o bolão ele era um balão bem divertido,falava com ela, sempre colorindo seu dia,ela e seu amigo viajavam juntos conhecendo pessoas e historias,mas chuvinha caiu dos braços do seu amigo bolão neste sonho... haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...

Chuvinha acordou,o dia estava apenas começando..chuvinha olha para o lado e para o outro e diz: Ai que sonho maluco. ela passou o dia a pensar nesse sonho...

pegou sua bolinha de sabão e foi brincar de fazer bolhinhas,e ao olhar para as bolhinhas ela disse:Deve ser bastante divertido voar pelo céu daria até para pintar as nuvens para ficar bem coloridas. E ali mesmo ela riu com sua imaginação...

Mas parece que aquilo não saia de sua cabeça ela realmente queira voar livre pelo céu...fazendo suas bolhinhas ela começou a cantar: Lá lá lá como deve ser divertido voar...lá lá lá lá no céu junto aos pássaros se juntar...

Chuvinha correu pra sala e perguntou:Mamãe como faço pra voar pelo céu???dona bentinha começou a rir:essa menina tem cada uma...

chuvinha muito pensativa pegou um livro...e viu escrito assim;Você quer voar?venha comigo!E chuvinha curiosa começou ler aquele grande livro.

O livro ensinava como chuvinha faria um balão pra voar...E quem ensinava era um próprio balão falante..que queria apenas uma boas companhia para passear com ele,então chuvinha ficou encantada,com tudo aquilo e foi pro jardim sentou-se e começou a ler...

-então chuvinha preparada para voar?quem perguntou isso?eu chuvinha o bolão o balão falante do livro...vamos começar??? hihihihihi deve ser bem divertido em seu bolão.

então chuvinha pegou todo material nescessario e começou a construir um balão.

ao terminar Dona bentinha a mãe de chuvinha,chegou e viu aquele imenso balão e perguntou:chuvinha onde você conseguiu isto...chuvinha riu e respondeu: eu fiz com a ajuda do meu amigo bolao.é o balão do livro mamãe que me ensinou a montar.Me deixe ver esse livro.Como montar e desenhar um balão amigo era o titulo do livro...depois de pronto chuvinha chamou todos os seus amigos para verem o balão e passear nele também e todos ficaram admirado com aquele lindo balão... e resolveram fazer um também.

Mas o de chuvinha era diferente ,ele falava com ela.E bolão pergunta pra chuvinha:pronto pra viajarmos nesse lindo céu...e fora passear.

-obrigado chuvinha por me fazer virar um balão de verdade,agora junto com você vamos saber realmente a sensação de voar...hum mm é bem parecido com o que eu sentia no livro...mas sem vento.

chuvinha alegra por ter feito um amigão olhou pra bolão e disse:Amigo bolão o melhor de tudo isso é que dá pra ver tanto as belezas do céu como a da terra aqui de cima.

Então a viajem nesse balão para chuvinhas estava sendo um sonho.passeando por vários lugares,conhecendo pessoas e com cada uma aprendendo um mundo de coisas...

Nessa viajem chivnha e bolão conheceram seu Bento,ele era um coleccionador de balão.Chuvinha e bolão ficaram encantados com quantos balões aviam na casa de seu Bento...

Seu Bento diz:Chuvinha e seu balão quem fez?Há o bolão é assim que ele se chama ,fui e mesma quem fiz.-voce? pergunta o velhinho.-Sim fui eu que fiz com a ajuda o livro lais bolão que me ensinou passo a passo como eu faria pra ele virar um balão de verdade.

Então seu bento chamou chuvinha e balão para mostrar uma coisa bem especial,um balão diferente que le também tinha...

-olha como é lindo é um balão que também falava.
-oi pessoal eu sou o balão zete já to meio velhinho,mas também já conheci sse mundo todo com o seu bento,foram tempos divertidos,mas agora to velhinho e a ajudo ele tomar conta dos outros balões.
-nossa que legal balão zete.Eu sou o Bolão e agora estou com chuvinha para conhecermos o mundo ,as pessoas e também essa beleza que há.
entaõ bolão aproveite ,eu sou muito feliz por seu um balão,e que você também seja nessa sua longa viajem.
Então todos se despediram...e chuvinha e bolão voaram pelo céu... e eles olharam e viram que todos havia terminado com seus balões...
Então todos brincavam pelo céu aproveitando o vento a beleza e as amizades.Como é importante ter amigo heim bolão!

Então a aventura de chuvinha e bolão não acabou por ai...mas eles foram realizar todos os seus sonhos nessa bela e divertida viajem que tornará tudo mais colorido e divertido...assim como a amizade de chuvinha e bolão...

(kellen Santana)

Nenhum comentário:

©2007 '' Por Elke di Barros